O que dizer no pedido de casamento?

pedido de casamento é um momento sentimental por definição. Falar com o seu coração durante esse acontecimento especial, provavelmente, será algo mais impactante do que cair de um avião ou do que qualquer superprodução. Então, fale! Combinar as palavras certas, com um dos maiores símbolos de compromisso, um anel de noivado, é um dos presentes mais valiosos que um homem pode entregar a uma mulher.

No entanto, para alguns homens, encontrar as palavras certas para o pedido de casamento pode ser um grande desafio. Até para os mais durões pode ser difícil segurar algumas palpitadas no coração ao ficar de joelhos na frente dela.

Por outro lado, as coisas também não são tão complicadas assim. Se você realmente a ama, provavelmente tudo o que precisará será tomar um pouco de ar enquanto olha nos olhos dela e as palavras fluirão. O nervosismo ou a gaguejada, tudo isso faz parte desse momento tão especial na vida de vocês. Se as emoções tomarem conta de você na hora H, não se preocupe, deixe-as fluir, afinal de contas, o pedido de casamento é sobre mostrar seus sentimentos.

É claro, um pouco de preparação é sempre conveniente.

Então, seguem algumas dicas que podem ajudá-lo a encontrar as palavras que procura.

Busque na Memória

Memórias de momentos importantes do relacionamento de vocês podem ajudar muito, no momento do pedido de casamento.

Você se lembra da primeira vez que olhou nos olhos dela e percebeu que, de repente, ela não era mais uma simples “amiga”, mas algo muito maior? Como foram os dias e noites antes de vocês começarem a namorar? Como você se sentia? Será que durante todo esse tempo juntos, você não deixou de falar algo para ela que sempre quis dizer?

Pesquise em sua mente toda a jornada de vocês, desde o momento que se conheceram até hoje. O que passou pela sua cabeça quando sua ficha caiu e você percebeu que queria se casar com ela?

Como uma bela história, uma memória pode ser um ótimo jeito de começar o seu pedido de casamento.

Na hora em que você (……………..), eu tive certeza que você (……………..).

O que você tem agora?

Ela, sem dúvida, tornou sua vida melhor. Agora, você tem algo que não tinha antes do relacionamento de vocês existir. A vida é tão melhor com ela ao seu lado!

Muito além do sentido que ela trouxe para você, ela, de alguma forma, te transformou: agora, você é alguém melhor do que era antes de conhecê-la.

Antes conhecê-la eu era (……………..). Agora eu sou (……………..).

O que você admira nela?

O que ela tem que faz você pensar “nossa, como eu gostaria de ser como você”? Proclamar sua admiração é um bom jeito de ela sentir que você a ama pelas melhores das razões. Então, o conceito é mais ou menos esse:

por causa do seu (……………..), eu me esforço e tento me superar dos os dias

Você não precisa de muitas palavras

Não é necessário você recitar um poema de 100 páginas no momento do pedido de casamento. Nessa hora, ser sucinto pode ser muito fofo. Diga o que você acha que deve falar. No entanto, se você sentir que tem um milhão de coisas para dizer e que cada palavra é importante, que tal escrever uma carta? Você pode entregá-la logo depois do “sim”.

Na hora da verdade, uma enxurrada de sentimentos leva algumas mulheres para uma dimensão diferente, onde passam a escutar mais com o coração do que com os ouvidos. Então, se você se alongar demais, ela pode não escutar algumas palavras. Lembre-se: breve e sensível.

Não tenha dúvida de que dizer algo simples, mas que soe verdadeiro, fará o momento mais do que especial para ela.

Escreva

Gaste algum tempo e escreva os pensamentos que reuniu. Assim, você garante que não deixará passar nada e que expressará todos os seus sentimentos.

Além disso, esse processo ajudará você a avaliar que caminho seguir e quais as palavras que te acompanharão no seu pedido de casamento.

A grande pergunta

Certamente, a pergunta “Você quer se casar comigo?” é o seu grande final. No entanto, as palavras que te conduzirão à pergunta também serão inesquecíveis. Quando você terminar de dizer o que sente por ela e, então, ficar de joelhos com um anel de noivado dentro de uma caixinha, ela entenderá o que está prestes a acontecer. Nesse momento, ela será dominada por um milhão de sentimentos. Você deve dar alguns segundos para ela se estabilizar e ouvir o que você tem a dizer. Então, você dirá suas últimas palavras, as mais especiais, para, em seguida, perguntar: “Você quer se casar comigo?“.

 

voltar para Dicas

left show fwR c05n normalcase|left tsN fwR uppercase|left show fwR uppercase|c05 c10|||news login fwB tsN fwR tsY bsd b05w|normalcase fsN fwR bsd b10w|b01 c05 bsd|news login normalcase fwR bsd b05w|tsN normalcase fwR bsd b10w|b01 normalcase bsd c05|content-inner bsd b01||